Como acontece a Sessão de Terapia
De maneira simplificada e com linguagem acessível a Terapia baseada na Psicanálise ou, simplesmente, “Análise” é uma abordagem de tratamento psicológico bastante abrangente e significativa, onde lidamos com dores e angústias de maneira bastante profunda, buscando suas raízes emocionais, a fim de estabelecermos um tratamento eficaz e duradouro para a ressignificação de traumas emocionais, dificuldades nos relacionamentos familiares, amorosos, amizades, ansiedades, problemas de autoestima, inseguranças e outros.
Na Psicanálise você trabalhará seu presente, passado e perspectiva de futuro, de forma a reestabelecer-se o mais rapidamente possível, de maneira duradoura, com transformações significativas sobre a forma como você vê e encara a própria realidade, lida com problemas e situações do dia a dia.
As sessões de Psicanálise, em regra, acontecem com frequência de uma vez por semana e tem duração de aproximadamente 50 minutos. Nas sessões você será devidamente tratado, escutado, acolhido, sem julgamentos, de maneira profissional, mas também empática, humana, para que consiga alcançar o máximo de suas potencialidades.
Einstein diz que “uma mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna a seu tamanho original”, e é essa mais uma das aquisições de quem passa por uma análise, um ganho de autoconsciência, de um “conhecer a si mesmo”, de conectar-se com os próprios desejos e sentimentos para uma vida mais interessante, emocionalmente rica, profunda, prazerosa, feliz.
Os meus anos de experiência clínica mostram que os principais motivos que levam as pessoas para a psicoterapia são:
· Transtornos de Ansiedade
· Conflitos familiares
· Problemas nos relacionamentos
· Baixa autoestima
· Depressão
· Doenças Psicossomáticas
· Sensação de estar perdido ou sem rumo
· Estresse
· Ideações ou tentativas contra a própria vida
· Disfunções sexuais
· Problemas profissionais
· Luto e perdas emocionais
· Compulsões
· Transtornos alimentares
· Busca de sentido
· Transtornos de humor
· Fobias
· TOC
· Síndrome do Pânico
· Transtornos no sono
· Orientação sexual
· Questões de Gênero
· Orientação de carreira
· Autoconhecimento
Todos esses problemas podem ser tratados.
Dúvidas? Fale comigo.
Breno Silveira Mendes, Psicólogo.
CRP 04/54939